Estrias na Adolescência
A adolescência é uma fase marcada por descobertas e transformações no corpo, mas nem sempre elas são boas. Neste período, o crescimento rápido acaba sendo responsável pela formação de manchas indesejadas, como as estrias, consideradas vilãs do bem-estar.
O surgimento da estria se dá através da atrofia da pele e do rompimento das fibras colágenas localizadas na derme. Este é um problema estético que pode vir a causar problemas emocionais.
” Portugal Continental tem 1 milhão 192 mil e 269 de adolescentes residentes (10-19 anos) segundo os resultados definitivos do Censos 2001. Encontram-se sobretudo nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto e o Alentejo é, sem qualquer dúvida, a região do país com menor número de adolescentes residentes.” (2)
(2) Estudos sobre os Concelhos/Regiões 4 junho 2003 – Marktest
Aprenda mais sobre as Estrias na Gravidez
Fatores de risco, remoção de estrias e mais dados importantes para tratar e prevenir.
Tudo Sobre Estrias na Adolescência
• As estrias podem causar sofrimento psicológico, particularmente em mulheres e em certas profissões onde a aparência física tem importância significativa.
• Geralmente ocorrem na adolescência e no período gestacional. Embora, geralmente mais comum em mulheres; estrias fisiológicas atróficas da adolescência são mais comuns no sexo masculino. A fisiopatologia é multifatorial, sendo o alongamento mecânico da pele o mais importante. Apesar da abundância de modalidades de tratamento, nenhuma é 100% eficaz.
• Na população adolescente, a prevalência relatada varia de 6% a 86%. Em adolescentes do sexo masculino, as nádegas, parte inferior das costas e joelhos são geralmente afetados, enquanto nas mulheres as nádegas, coxas, mamas e panturrilhas são mais frequentemente afetadas.
• São descritas três teorias principais subjacentes ao desenvolvimento da estria: alongamento mecânico da pele, alterações hormonais e um distúrbio estrutural inato da pele. Postula-se que as estrias resultam de uma reação inflamatória inicial que destrói o colágeno e as fibras elásticas, seguida pela regeneração das fibras colágenas e elásticas na direção imposta por forças mecânicas.
• Estrias fisiológicas atróficas da adolescência ocorrem principalmente em indivíduos saudáveis e não obesos por volta da puberdade, em associação com o estirão de crescimento na adolescência. Comumente ocorre na região glútea, mamas, coxas, abdome inferior e costas. Estrias associadas ao estirão de crescimento puberal torna-se menos evidente com o tempo e tem excelente prognóstico quando comparado a outros casos de estrias.
O que é o Dermaexel® Anti-Estrias?
O Dermaexel ® Anti-Estrias é um creme que contém três ingredientes que ajudam na reestruturação das Estrias.
Os Três Ingredientes
O Dermaexel® Anti-Estrias combina as ações de três ingredientes que vão contribuir para a prevenção do aparecimento e reestruturação de estrias conferindo Elasticidade, Suavidade e Firmeza à pele:
Contém o Complexo de Fatores de Crescimento responsáveis pelo processo de reestruturação da pele que contribuem para o aumento da produção de:
• Colagénio tipo 1 (4)
• Ácido Hialurónico (4)
• Fibronectina (4)
Ácido Hialurónico que devido à sua atividade contribui para a elasticidade e suavidade da pele. (5)
Vitamina C (que é responsável pela proteção da pele evitando os efeitos nocivos do radicais livres de oxigénio (antioxidante) (6).
Referências:
(4) Estudo realizado pela empresa CLR Germany com o produto MPCTM–Milk Peptide Complex no estudo intitulado “The anti-aging regenerative cosmetic active”
(5) Estudo realizado pela empresa
(6) Estudo realizado pela empresa CORUM “Et-VCTM :Novel VitaminC With All-round Skin Protection against UVB Damage and Photo-aging” and “Design for All-Round Skincare & Protection.



Dermaexel® Anti-Estrias
© 2023 Dermaexel® Anti-Estrias é um produto da Exelderma Unipessoal, Lda.
(+351) 966 939 150
geral@exelderma.pt
► Morada
© 2024 Dermaexel® Anti-Estrias é um produto da Exelderma Unipessoal, Lda.