Estrias nas Mulheres Grávidas
As fibras elásticas debaixo da superfície da pele partem-se e dá-se uma alteração do tecido conjuntivo. As estrias gravíticas aparecem, na maioria dos casos, entre o sexto e o oitavo mês de gravidez.
As estrias surgem quando há uma alteração na elasticidade da pele devido à rutura das fibras de colágeno, que são responsáveis por dar firmeza e sustentação à pele. As partes do corpo mais afetadas são o abdómen, mas podem também ocorrer estrias nas mamas, axilas, glúteos e coxas. Se for uma grávida jovem, ou se tiver na família casos de estrias na gravidez, existe uma grande probabilidade de as vir a desenvolver.
Aprenda mais sobre as Estrias na Gravidez
Fatores de risco, remoção de estrias e mais dados importantes para tratar e prevenir.
Tudo Sobre Estrias na Gravidez: Genética e Prevenção
• As estrias aparecem entre 50% e 90% das mulheres grávidas, a partir do quarto mês de gestação. Poucas mães não desenvolvem as lesões, pois possuem uma genética privilegiada que proporciona mais flexibilidade e resistência da pele.
• Nascem em média cerca de 83’000 bebés por ano em Portugal, o que pode representar um mercado, de cerca de 41’500 a 70’000 grávidas com potencial para a remodelação de estrias.
• Ainda que, para algumas mulheres, por razões genéticas, as estrias sejam inevitáveis, é determinante saber quais os fatores de risco que potenciam o seu aparecimento e como as evitar.
• As estrias na gravidez, ou estrias gravíticas, resultam de a impossibilidade da pele acompanhar o crescimento do corpo.
• Atualmente somos mais exigentes com a estética do nosso corpo e para algumas pessoas pode ter efeitos negativos sobre a sua autoestima.
• Ainda existe necessidade de produtos que resolvam o problema das estrias e o nível de satisfação adequado ainda não foi atingido.
O que é o Dermaexel® Anti-Estrias?
O Dermaexel ® Anti-Estrias é um creme que contém três ingredientes que ajudam na reestruturação das Estrias.
Os Três Ingredientes
O Dermaexel® Anti-Estrias combina as ações de três ingredientes que vão contribuir para a prevenção do aparecimento e reestruturação de estrias conferindo Elasticidade, Suavidade e Firmeza à pele:
Contém o Complexo de Fatores de Crescimento responsáveis pelo processo de reestruturação da pele que contribuem para o aumento da produção de:
• Colagénio tipo 1 (4)
• Ácido Hialurónico (4)
• Fibronectina (4)
Ácido Hialurónico que devido à sua atividade contribui para a elasticidade e suavidade da pele. (5)
Vitamina C (que é responsável pela proteção da pele evitando os efeitos nocivos do radicais livres de oxigénio (antioxidante) (6).
Referências:
(4) Estudo realizado pela empresa CLR Germany com o produto MPCTM–Milk Peptide Complex no estudo intitulado “The anti-aging regenerative cosmetic active”
(5) Estudo realizado pela empresa
(6) Estudo realizado pela empresa CORUM “Et-VCTM :Novel VitaminC With All-round Skin Protection against UVB Damage and Photo-aging” and “Design for All-Round Skincare & Protection.
Dermaexel® Anti-Estrias
© 2023 Dermaexel® Anti-Estrias é um produto da Exelderma Unipessoal, Lda.
(+351) 966 939 150
geral@exelderma.pt
► Morada
© 2024 Dermaexel® Anti-Estrias é um produto da Exelderma Unipessoal, Lda.